13/01/05

Despedida

O momento do adeus é sempre difícil. As minhas mãos tremiam e por dentro estava angustiado ao saber que tudo iria terminar em breve, sem saber o que corria no teu pensamento... não tinha a certeza das palavras que iria dizer, mas o meu coração não aguentava mais, tinha mesmo que ser.
Tenho pena de muitas coisas... pena que o fogo nunca tenha sido mais que lume brando, pena que a entrega, a cumplicidade, a partilha raramente estivessem presentes... sempre senti que o Amor devia ser algo mais do que o nosso foi, e secretamente acalentava a esperança que um dia pudessemos encontrar o nosso lugar ao Sol. Acho que no final, acabámos por içar uma vela para ventos mais calmos, cansados de remar contra uma maré cada vez mais revolta e que ameaçava tragar-nos para as profundezas. Soubemos sair a tempo, e sair em paz connosco mesmos.
Espero que não olhes para o caminho que trilhámos juntos com mágoa e sensação de desperdício. Mesmo quando as coisas não correm como planeado, há que reunir o que houve de bom, e não foi tão pouco como isso, e recordar com um sorriso terno nos lábios os momentos felizes, aprendendo com tudo o que se passou. Seguimos as nossas vidas de ora em diante, unidos pelo que conseguimos salvar. A nossa despedida é um novo começo...

H.

4 Comentários:

Blogger ♥Rita♥ disse...

É muito gratificante quando, até no fim, reina a compreensão e se consegue salvar e conservar o carinho e o apreço....

9:42 da tarde  
Blogger Lua disse...

Quando tudo acaba em bem é porquue só restou um carinho que a maioria apelida de amizade e por norma é só de um lado. O outro lado fica a ver e a fingir porque não pode fazer mais nada. Para mim, acabar uma relação que não dá certo, é sinal de gritaria, peixeiradas, choro, esperança e tristeza. Depois vem a mágoa, depois o cansaço e só depois o esquecimento. Isto quando se continua a gostar claro!! Não me aperece que seja o caso :o)

9:46 da tarde  
Blogger Lua disse...

não me parece que seja o caso*

9:47 da tarde  
Blogger ZeoX disse...

Há carinho, sim, e é mútuo... simplesmente eu e ela não somos pessoas de fazer escabeche, e procurámos sair da nossa relação fazendo sofrer o mínimo a outra pessoa... somos bons amigos, como éramos dantes, apenas dissemos adeus a algo de mais forte que nos unia e em que acreditámos, porque esse algo nao estava a resultar... mas não nos zangámos por nada, aliás parámos antes que isso acontecesse... e as coisas são mesmo assim :)

1:29 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial