26/03/05

Complicador v2

Um alentejano estava a pescar junto a uma ribeira, e sai-lhe uma carpa gigantesca. Satisfeito com a pescaria, pousa a carpa num balde com água debaixo de um sobreiro, e senta-se a descansar. Nisto, passa um turista inglês que fica pasmado com o tamanho do peixe, e interpela o alentejano:

"- Foi o senhor que pescou este peixe? Deste rio?"
"- Fui pois."
"- E então, não continua a pescar? Podem sair mais peixes assim!"
"- Na quero. Este já me cheiga pró jantari."
"- Mas se pescar mais, pode aproveitar por vendê-los no mercado e ganhar dinheiro!"
"- Pra quêi?"
"- Ora, com o dinheiro pode comprar uma cana nova e melhor... ou até um barco! E com isso pode pescar ainda mais peixes, e montar um negócio!"
"- E pra quié que eu havia de quereri fazer isso?"
"- Ora, depois com o negócio montado, teria gente a trabalhar para si, e já podia descansar!"
"- E o quié que acha que eu tou a fazêri, porra?"

Mai nada.

P.S.: Lição de Moral (para quem precisa de legenda) - Muitas pessoas procuram meios de sair da felicidade simples que podem viver se aceitarem o que têm, fazendo planos, complicando o que é fácil e no fundo, acabam por desperdiçar tempo valioso, voltando ao ponto de partida. Não seria simplesmente melhor deixar de complicar?

2 Comentários:

Blogger ♥Rita♥ disse...

O inglês é que curte!

4:59 da tarde  
Blogger D&G disse...

O "conto" é bom... A lição de moral é ainda melhor! Boa interpretação, eu estava a pensar apenas em peixe para o jantar ;)

10:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial