21/03/05

O vencedor é....

O mau feitio é, hoje em dia, cada vez mais falado e comentado. Infelizmente o número deles duplicou ou triplicou nos últimos anos.
Deve ser da vida que se tem. O stress, a falta de tempo, a má interpretação, o gosto de ser do contra, a implicação e a inflexibilidade entre outras coisas, fazem com que a natureza de alguns se modifique drasticamente e acabem fatalmente por se tornarem assim.
O mau feitio quando é q.b. também acaba por se tornar uma delícia. Fica bem e é chamativo. Dá luta e sabe bem para quem leva com ele. Mas é preciso ser doseado e nem sempre isso acontece.
E porquê? Porque quem tem mau feitio está sempre ao contrário e por isso surge a discussão e esta é sem dúvida o ponto alto da elevação da inteligência. Mas nem sempre é assim.
Depois de uma conversa com uma amiga minha sobre este assunto, resolvemos, de entre os seres afectados por esta doença do século, eleger o nosso mau-feitio-de-estimaçao, qualquer coisa como o nosso ódio-que-nos-faz-rir-por-ser-do-contra.
Para isso resolvemos brindar os concorrentes (sem o saberem que são) com regras bem definidas para que no fim de contas feitas, ganhe mesmo o melhor.
Foi difícil. Pensámos muito, uma vez que há dois piores do que o eleito. Mas não ganhou nenhum deles porque na verdade ultrapassam alarvemente os limites do mau feitio.
Encontramos o vencedor por unanimidade por exclusão de partes.
“Mau feitio in da house!!! Oh yeah!! Quero ver essas mãos no ar!!! Tudo a curtir à parva!!” foi a frase decisiva para a vitória.
Tal e qual o País elegeu (sem sobra de dúvidas) o Eng.º Sócrates para Primeiro-ministro de Portugal, nós elegemos o Zeox aka muitos-nomes para o Ministro do Mau Feitio em qualquer ponto do universo!
Parabéns ZeoX!
Qualquer dia receberás o prémio pelo correio!

3 Comentários:

Blogger ZeoX disse...

Obrigado, obrigado, muito obrigado. Não imaginam como isto é importante para mim. A sério.

Não é fácil, isto não é fácil... requer muito trabalho, muitas horas ao espelho a treinar o franzir de sobrancelhas, a pegar nas coisas mais insignificantes e fazer disso um grande problema. É, no fundo, o reconhecimento de todo um percurso que tenho feito, no qual tenho tido a ajuda de certas e determinadas pessoas, que sem elas, não teria assunto para falar mal.

Espero ansiosamente o prémio por correio. Se possível, gostava de um poster autografado desse vulto da cultura nacional, Fernando Rocha, ou de uma boneca insuflável da Marta Pereira. Caso contrário, não me mandem nada, porque fico de mau humor.

Aliás, já estou, porque vou apanhar chuva na tromba.

1:27 da tarde  
Blogger ♥Rita♥ disse...

eu mandava-lhe a boneca insuflável da Marta Pereira...a sério! :) Pensem bem no prémio! Lol!

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu cá concordo com a decisão do juri, apenas acho lamentavel que hoje em dia, depois de terem sido dados passos largos para que todas as sociedades sejam justas, e que todos os homens tenham as mesmas oportunidades, não me tenham informado de fereido concurso. Não é que queira ganhar nada, mas pelo menos fazia barulho tambem.

9:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial