10/03/05

Odeio

Odeio acordar tarde .
Tarde de estar atrasado.
Tarde suficiente para ouvir meio acordado meio a dormir o toque que me acorda várias vezes . De manhã , no silencio da manhã , todo o ruído aumenta significativamente de intensidade . O toque do despertador é uma tortura .
Odeio ter que sair de casa sem ter cumprido uma série de rituais que faço todos os dias a um ritmo adequado à minha forma de estar no momento , por exemplo , olhar para as horas e saber que o relógio está adiantado e observar que realmente ainda faltam alguns minutos para ter que obrigatoriamente me levantar.
O que odeio portanto , é não ter escolha de manhã , tenho que me levantar , depressa , e ponto final.
Mas há mais .
Por vezes , quando a minha disposição ronda o suportável ( para os outros ) , gosto de tomar o pequeno almoço , nada de complicado . Um copo de leite semi-frio , esteja lá fora temperatura negativa ou não ( odeio leite quente ) e já está . Outras vezes , como complemento e por ter perdido a cabeça , faço meia torrada . Isto tudo quando , como já disse , a minha disposição ronda o suportável.
Claro está que já não me lembro de tomar pequeno almoço.
Depois há a saída de casa.
Podia estar aqui as próximas horas a descrever o que Odeio no preciso momento em que tomo contacto com o exterior , desde o vento à chuva , passando pelos carros mal estacionados que me complicam a saída , etc , mas não vou fazer o relatório dessas alturas . Apenas me vou cingir a um único momento .
É aliás O Momento .
Acontece com alguma frequência , ás horas que saio de casa e saio bem cedo , bastante cedo mesmo , ver um vizinho meu , exactamente à mesma hora que Eu , o que só por isso já me irrita , a sair de casa também , mas … para passear o cão?
Sim , já me passou pela cabeça insultar violentamente o individuo e seguidamente passar com a roda frontal direita do meu veiculo em cima do canídeo . Como se não bastasse o insulto a quem gostava de ficar a dormir mas tem que ir trabalhar , encontra um sujeito , que a aquela hora , o mais importante que tem que fazer é colocar o animal a tratar das suas necessidades fisiológicas , como se não bastasse , o cão tem uma atracção por mim . Quando me vê , o animal corre que nem um louco na minha direcção , como se Eu na altura um osso fosse e desfaz-se em carinhos , obviamente dispensáveis , carinhos que passam por se enrolar nas minhas pernas , quase até Eu tropecar e ou , à procura de atenção da minha parte , salta com as suas patas imundas para as minhas calças , deixando sem misericórdia e com a conivência do dono , as suas impressões digitais .

- Oh , desculpe lá , ele é tão brincalhão … Anda cá óh “não sei quê” !
- Não há problema , PUMMMM , Óh desculpe lá ,não tinha a arma travada !

Só dá vontade …

Claro está , só para se localizarem , que isto tudo passa ainda não nasceu o SOL.
Chegado ao local de trabalho , possuído e evitando qualquer tipo de contacto humano para não me tornar desumano , Odeio também dar de caras com um/a colega :

- BOMMMMM DIAAAA , que talllll ?
- Fala baixo sff .

E vou rapidamente em direcção à maquina para comer um café ... antes que ...

2 Comentários:

Blogger Lua disse...

És o genuino mau feitio...

12:06 da tarde  
Blogger ZeoX disse...

Ahahahahahah brilhante!

2:06 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial