26/01/05

Resposta a "Confesso"

Foram meses e meses de sofrimento contínuo, alternando momentos de silêncio com momentos em que fiz tudo para que aceitasses o carinho que tinha por ti e que nunca perdi. Impossível perder algo assim. Nos primeiros tempos após ter acabado ainda tinha a dor das discussões dentro de mim e talvez os momentos piores se tivessem sobreposto aos melhores na minha mente. Ainda assim fui insistindo numa amizade que nunca poderia acontecer, devido à mágoa que te causei. O teu coração estava dorido demais para que pudesses aceitar que o meu carinho por ti nunca acabaria. Depois comecei realmente a sofrer com a situação; fazias-me muita falta. Vi-te naquele jantar e tremi por todos os lados... Como era possível ter uma pessoa muito especial tão perto e não haver o mínimo de diálogo! Foi então que me enchi de coragem e pedi que ouvisses o meu coração. Senti ao limpares as minhas lágrimas que, apesar da tua distância e da tua frieza, eu podia ter esperanças de um dia partilharmos os sentimentos que nunca se perderam. Falas no abraço... mas que abraço! Parecias puxar-me para ti para que não te largasse nunca... parecias realmente querer que o fio que nos unia ficasse mais forte. Por momentos senti que podia voltar a ser completamente feliz. Mas talvez aquele não tivesse sido o momento certo e não resultou. Voltou o afastamento, a distância e a frieza. Voltei a sofrer. E, em todo o tempo que se seguiu, fui chorando baixinho ao som de "My Immortal"... A letra dizia tudo. Entre pequenas aproximações e grandes afastamentos, o tempo foi passando. Até um dia. O dia em que tudo aconteceu por mero acaso, o dia da oportunidade de podermos voltar a partilhar os sentimentos que sempre existiram. O dia do "Olá". Sussuraste-mo ao ouvido,virei-me para trás e sorri. Senti-te tão perto que não queria acreditar. Usaste aquela oportunidade para, de tua vontade, podermos conversar e quebrar o gelo. Ultrapassaste a mágoa e reaproximaste-te. Apercebi-me que podia ser, desta vez, para sempre. E o que importa, depois deste tempo todo, é que já temos a nossa oportunidade de ser felizes e que a mágoa acabou. Não precisamos de sofrer mais.
Dizes então que ganhei. Não há vencedores nem vencidos na nossa história. Resolveste os conflitos que não te deixavam estar perto de mim e voltaste. Aceitei o teu carinho de imediato, sem qualquer tipo de ressentimento. Fá-lo-ia sempre pois tenho a noção que o sofrimento e a mágoa que te fizeram afastar tiveram grande parte da sua origem em actos meus menos felizes. Quero que saibas que cada palavra mais fria que disseste foi perdoada no milésimo de segundo seguinte. Sofri, é verdade, mas o que realmente importa é ter-te de volta. Tens, nestas palavras, todo o perdão. E, olhando para trás, todas as lágrimas foram apenas o espelho do quanto és importante para mim. Vamos pôr de parte a dor do passado e vivamos a felicidade do presente...

3 Comentários:

Blogger ZeoX disse...

Naquele tempo ganhaste porque te quis esquecer, estupidamente, mas o que te unia a mim acabou por ser mais forte. Nunca tive hipotéses, realmente, nem devia ter! Depois ganhámos ambos, porque deixámos tudo o que se passou para trás, demos as mãos e contemplámos um novo horizonte... e é tão bom ver o Mundo pelos teus olhos...

4:42 da tarde  
Blogger Lua disse...

É lindo ver um homem a escrever assim... ver que ainda se pode acreditar sem mágoas nem ressentimentos. Para quem lê pode ser uma lição sábia e honesta...

4:43 da tarde  
Blogger Lua disse...

Pensava q tinha sido ELE a escrever... Oh... Caia tao bem nas palavras de homem.. Estava achar demais...
como sempre.. Fantástica .. minha querida Pep!

4:48 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial