06/02/06

Tenho um Mundo enorme... e �s�meu! Queres ver?

Tenho um Mundo enorme... e �s�meu! Queres ver?

A secreta viagem

No barco sem ninguém ,anónimo e vazio,
ficámos nós os dois ,parados ,de mão dada ...
Como podem só os dois governar um navio?
Melhor é desistir e não fazermos nada!
Sem um gesto sequer, de súbito esculpidos,
tornamo-nos reais,e de maneira,à proa...
Que figuras de lenda!Olhos vagos,perdidos...
Por entre nossas mâos , o verde mar se escoa...
Aparentes senhores de um barco abandonado,
nós olhamos,sem ver,a longínqua miragem...
Aonde iremos ter?- Com frutos e pecado,
se justifica, enflora, a secreta viagem!
Agora sei que és tu quem me fora indicada.
O resto passa ,passa...alheio aos meus sentidos.
-Desfeitos num rochedo ou salvos na ensseada,
a eternidade é nossa ,em madeira esculpidos!


David Mourão Ferreira

2 Comentários:

Blogger Eternamente disse...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

(Florbela Espanca)

3:52 da tarde  
Blogger Eternamente disse...

Pela noite de ontem...
Vai ao meu blog...

6:58 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial