28/05/05

Pena

Nasceu hoje em mim este sentimento por ti. Pela pessoa que te tornaste, talvez por necessidade de afirmação, ou por quereres tapar as falhas que a tua vida tem e que recusas admitir. Há algo que te faz falta e isso não podes sequer negar porque se nota à distância. Não sei o quê, apenas sei que por alguma razão não o procuras. Vais, agora, buscar ao que de pior há nos outros a tua afirmação pessoal. Achas então que é com isso que vais vingar? Tu já foste realmente bom em tudo o que fazias na vida; na tua postura perante ela, na tua luta diária por aquilo em que acreditavas e que querias alcançar. Acredito que não notes, mas estás a regredir. Sempre pensei que essa necessidade de afirmação dava na idade do armário, na qual fazer o que há de pior era tão emocionante e nos ajudava tanto a integrar nos grupos! Mas agora? Quase que acreditava que estás a ter uma adolescência tardia... Ou não terá sido tudo tardio na tua vida? É pura pena que agora tenho de ti.

2 Comentários:

Blogger ZeoX disse...

Todos nos tentamos afirmar para com os outros, em todos os momentos da vida; vamos é mudando as nossas formas de o fazer. Muitas vezes nem nos damos conta da nossa tendência de nos querermos sobrevalorizar em relação aos demais... Se numa altura buscamos exaltar as nossas qualidades por actos e depreciação, noutra procuramo-lo fazer exaltando a nossa maneira de ser como sendo "melhor" ou "superior", olhando com desdém quem não alinha pelo nosso diapasão. No fundo, vai tudo dar ao mesmo. Todos somos diferentes, e no fim, a Vida é uma corrida contra apenas nós mesmos, não é?

12:50 da tarde  
Blogger ♥Rita♥ disse...

É mesmo. Mas tentativas de afirmação querendo mostrar o que de mais baixo nível conseguimos fazer ou dizer, não me parecem de todo a melhor forma. Ou então vamos passar todos à brutidade, para ver qual de nós consegue descer mais baixo para se afirmar mais.

3:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial