12/05/05

2 - "Com que então ..."

De volta ao Futebol.
Meu Pai , "fcportista" ferranho , conseguia fazer cara de mais traquina que Eu , o que na altura era obra , e olhava-me com um ar de “ Com que então és do Benfica?”
Pois Sou.
Aliás , em termos de opção clubista , movimentava-me em terreno inimigo , lá em casa Eu era o único lampião o que , há que reconhecer , só por isso é motivo de reparo.
Meu Pai , genuinamente politicamente correcto ainda era “do bom tempo” , Ele e Eu .
Isto porque ambos torcíamos por cada um dos clubes que éramos afectos , mas em competições internacionais comportávamo-nos com dois amigos de infância em que para onde um vai o outro segue-o , não havia portanto Benficas nem Portos .
Pois bem , já passaram um anos e hoje em casa , outra casa , a minha , continua a haver "a hora do noticiário ".
Mas há outra paixão que estranhamente não se atenuou … pelo contrário , acentuou-se .
É a minha paixão pelo Benfica.
Gosto do Benfica
.
Gosto mesmo do Benfica .
Não consigo qualificar ou quantificar a dimensão da paixão que sinto pelo Benfica .
O Benfica não está inserido em nenhum grupo.
Por exemplo : gosta-se de pessoas , gosta-se de comida , gosta-se de desporto , gosta-se de futebol … mas gosta-se também do Benfica, não porque se gosta de desporto ou de futebol mas porque é o Benfica .
Podia até não gostar de desporto , não gostar de futebol … e só gostar do Benfica.



(Continua ... )